Links externos: Porque é importante fazer propaganda de outros sites?

Hoje nós vamos falar sobre o básico dos links externos essenciais para crescer o seu site no Google.

Tudo sobre o que são links externos, porque você deve se preocupar com esses tipos de links, a importância para o seu site e para o Google e sua autoridade dentro dos buscadores.

A princípio, achamos estranha a ideia de direcionar os usuários para outros sites que temos dificuldade em atrair. 

Imagina só você basicamente fazer propaganda para um site de terceiros, não faz sentido.

No entanto, quando percebemos como as referências de outras páginas são importantes para o nosso sucesso, os links externos se mudam para nós, um dos fatores mais importantes em uma estratégia de link building.

Os artigos e pesquisadores mais relevantes costumam ser os mais citados em outras publicações, visto que a reputação do árbitro também agrega valor aos trabalhos citados e vice-versa.

Nos motores de busca, a autoridade do site e as classificações das páginas estão sujeitas a princípios semelhantes. 

Neste artigo, você entenderá como isso funciona no mundo da internet.

O que são links externos?

Enquanto os links internos em si são hiperlinks para outras páginas do seu próprio site.

Os externos em si no caso são aqueles que apontam para endereços diferentes dentro da internet, ou seja, outros sites do Google. 

São extremamente utilizados para expor a fonte das informações citadas, mas também podem ser indicações simplesmente espontâneas de conteúdo que o autor considera relevante para o usuário.

Claro, há uma diferença entre fazer referência e ser referenciado. No primeiro caso, chamamos os links de links de saída. 

No segundo, temos links de entrada, links de entrada ou como agora são chamados de backlinks.

Como você pode ver, a única diferença entre os dois tipos de links externos está no domínio em questão, ou seja, o link de saída do seu site é o link de entrada de outra pessoa e vice-versa. 

No entanto, precisamos ter em mente que o princípio e o impacto de cada um em sua estratégia serão diferentes.

Por que devo me preocupar com esses links?

Os hiperlinks (ou hipertextos, em alguns casos) são um dos meios que tornam a internet o que ela é. No entanto, eles só destacaram um papel com a chegada dos buscadores.

Os primeiros sites desta categoria em si apresentavam os resultados em ordem alfabética ou por assunto, o que tornava esse processo de busca semelhante a uma consulta na biblioteca, igual fazia nossos pais .

Como resultado, novos mecanismos surgiram para encontrar soluções mais eficazes para o grande volume de páginas e reduzir o esforço de busca dos usuários.

O mais bem-sucedido foi o Google, cujo algoritmo usa o famoso sistema PageRank, projeto desenvolvido pelos fundadores da empresa quando estudantes da Universidade de Stanford. 

Simplificando bastante, essa tecnologia avalia o quanto é importante de uma página com base na quantidade e qualidade desses links que se relacionam a ela, a página de pesquisa do Google.

Importância dos backlinks

Portanto, os profissionais de SEO não devem se limitar de forma alguma à configuração técnica e otimização de seu próprio conteúdo. 

É importante entender as relações entre os locais em sua área e desenvolver um bom relacionamento com eles.

Autorização de comunicação

Claro e mais que óbvio, existem inúmeros outros fatores que influenciam a classificação dos sites no Google, mas, como ilustramos neste artigo, os links externos merecem atenção especial dos profissionais de SEO.

Qual a importância dos links externos para os resultados orgânicos?

Conteúdo de alta qualidade não só é melhor indexado pelos mecanismos de busca, mas também é referenciado com mais frequência, pois apresenta informações importantes para seu público e seu segmento. 

Portanto, este deve ser o início de sua abordagem e a continuação dela. No entanto, dado o impacto notável dos backlinks no desempenho do site nos resultados de pesquisa, vale a pena usar outros meios para aumentá-los.

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