Famosos brasileiros aderem a ‘moda’ das joias customizadas nos EUA

De diamantes nos dentes a relógios customizados, faz parte da cultura das celebridades, artistas e esportistas americanos a ostentação de joias e objetos de alto valor. A prática ganha cada vez maior adesão entre famosos brasileiros que esquentam o mercado nos EUA. Só em 2021, o segmento de joalheria americano faturou US$ 57,965 bilhões. O brasileiro, Wesley Bustamante, famoso designer especialista em joias comenta o aumento da procura.

 

O designer especialista em joias customizadas, Wesley Bustamante iniciou sua carreira com sua primeira joalheria familiar em 10 de outubro de 1991. Uma joalheria que logo se popularizou pela qualidade e beleza de cada peça criada. O que o designer não imaginava é que iria cair no gosto de celebridades e jogadores de futebol. Bruna Marquezine, Neymar Junior, Junior Cigano e outros atletas de alta performance e diversas autoridades brasileiras, inclusive no exterior, estão entre os clientes de Bustamante.

De diamantes nos dentes a relógios customizados, faz parte da cultura das celebridades, artistas e esportistas americanos a ostentação de joias e objetos de alto valor. A prática ganha cada vez maior adesão entre famosos brasileiros que esquentam o mercado nos EUA. Só em 2021, o segmento de joalheria americano faturou US$ 57,965 bilhões. O brasileiro, Wesley Bustamante, famoso designer especialista em joias comenta o aumento da procura.

 

O designer especialista em joias customizadas, Wesley Bustamante iniciou sua carreira com sua primeira joalheria familiar em 10 de outubro de 1991. Uma joalheria que logo se popularizou pela qualidade e beleza de cada peça criada. O que o designer não imaginava é que iria cair no gosto de celebridades e jogadores de futebol. Bruna Marquezine, Neymar Junior, Junior Cigano e outros atletas de alta performance e diversas autoridades brasileiras, inclusive no exterior, estão entre os clientes de Bustamante.

 

“Comecei a criar relógios customizados para jogadores de futebol e aí começou a divulgação boca a boca, que nos colocou nessa posição de um dos mais requisitados para este tipo de trabalho. O mercado americano, sem dúvida um dos maiores do mundo, está impulsionando os famosos brasileiros a querer um objeto exclusivo com sua identidade. Para nós é sempre um prazer criar”, afirma o designer que é Diretor da WM Bustamante no Brasil e está em imersão criativa nos EUA.

 

O ‘mimo de milhões’

 

O expert explica que somente as vendas de joias online atingiram quase US$ 7,6 bilhões em 2021 nos Estados Unidos. Pesquisas recentes comprovam esta realidade. O setor registra 123.294 pessoas empregadas até junho deste ano. “O negócio médio no setor de joalherias nos EUA agora emprega mais trabalhadores do que há cinco anos”, diz Wesley Bustamante.

 

A empresa do designer decidiu aproveitar o momento no território americano e abriu dois ateliês na Flórida. Wesley conta que nem somente as celebridades brasileiras estão de olho em seu trabalho. Segundo ele, protótipos já foram entregues para times de futebol brasileiros e americanos, times de basquete e até mesmo à equipe do cantor canadense Justin Bieber. 

 

“Pedras, como diamantes, e itens preciosos são muitas vezes combinados com esses metais para criar peças ainda mais elaboradas e extravagantes. No entanto, nem sempre é feito de materiais caros, pois há também um mercado de bijuterias muito mais acessível e com preços modestos”, comenta o especialista.

 

*Wesley Bustamante é designer em joias preciosas. Diretor da WM Bustamante e tem mais de 30 anos de experiência no setor de joalheria no Brasil e no exterior. 

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